quinta-feira, 26 de julho de 2012

Hell



 


Há alguns anos meu irmão me apresentou este livro. Não sabia do que se tratava mas ele tinha curtido horrores então resolvi ler. E me surpreendi muito positivamente com a história. Não é uma ficção, não é um romance. É a verdade nua e crua (literalmente). É simplesmente a vida da autora, Lolita Pille. Uma francesa mega ultra milionária que entediada com aquele cotidiano um tanto quanto intrigante resolve jogar no ventilador tudo, eu disse TU-DO que se passa entre aqueles que frequentam os círculos sociais mais restritos de Paris.
Ela escreveu este livro em 2003, durante os intervalos na sua faculdade. Se não me engano tinha 17 aninhos, mas uma vivência inacreditável. Basicamente ela fala como é ser rica, bonita, infâme, promíscua e bastante aberta a experiências. Mas não fala só dela. Conta como seu grupo de amigos gastavam os milhões de seus pais na noite parisiense, citando seus nomes de fato, todas as extravagâncias, orgias e uso de algumas coisas ilícitas (ela foi barrada de lugares e sua amizade com estes citados virou pó).
Resultado: Seu livro se tornou um sucesso de vendas, foi traduzido para uma centena de línguas e mais tarde virou filme. Entre o filme e o livro, fico com o segundo, mas vale assistir ao filme para poder ver de fato tudo que ela descreve naquelas páginas.
Fiquei apaixonada por tudo que eu li. Pela coragem que ela teve de assumir toda a futilidade da sua vida sem medo de comentários que viriam. Para se ter idéia a primeira frase, da primeira página alerta: "sou uma putinha da pior qualidade"... o resto pode se imaginar. Ainda assim, ela ganhou minha admiração. Tanto que já presenteei algumas pessoas com a obra.
Fica a dica para quem curte um barraco alheio e se permite compadecer com essa menina que apesar de ter os sonhos de consumo de muita gente, vive quase no vazio.


2 comentários:

  1. Legal Jô, fiquei com vontade de ler! Nunca tinha ouvido falar, nem do livro e nem do filme...

    ResponderExcluir
  2. Vale muito Walzinha! Tem outros dela, mas esse é disparado o melhor! Saudade de ti Puig!!! Bjs

    ResponderExcluir