segunda-feira, 7 de abril de 2014

Anna Calvi

Ta aí mais uma britânica do indie rock. Anna Calvi estreou em 2011 com um álbum com o seu nome. E desde então tem sido considerada um fenômeno da música. No ano do seu debut foi nomeada do Mercury Prize 2011 concorrendo com Adele, por exemplo. Ok ela não ganhou, nem Adele, mas ainda assim, foi uma vitória né. 
O Mercury Prize gente é um prêmio que escolhe o melhor álbum de música do ano do Reino Unido… E ser nomeada como uma das possíveis vencedoras deve ser demais. Quantas bandas demoram décadas para ter um trabalho reconhecido? Começar com esta indicação é promessa de sucesso. Ah, detalhe, muitos críticos dizem que a moça foi a melhor coisa que surgiu desde Patti Smith (??). Tenho minhas dúvidas já que a Patti meio que iniciou o movimento punk entre as mulheres e isso bastaria para nunca compará-la a ninguém. Mas a colocação é válida.

Depois deste super álbum a guria lançou outro ano passado, o "One Breath". Como foi recebido? Com desconfiança, claro. Dizem… dizem, que neste disco não fica claro o rumo da carreira da artista. Uns falam que é muito teatral e que o tema do amor e suas circunstâncias abafam um pouco o mérito da boa guitarrista que ela é, por exemplo.

Na minha opinião, ainda é muito cedo para se classificar Anna como qualquer coisa. A gente conhece milhares de bandas de uma música só, e ela pode ainda se tornar uma artista de um álbum só.
O tempo dirá.

Enquanto isso, curte um pouco de "Blackout", música do pimeiro disco e meio que o hit da gringa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário