quarta-feira, 9 de abril de 2014

Tu achas que eu não sou boba?

O Sr Michaelis diz que o significado da palavra bobo, entre outros, é um indivíduo tolo, geralmente defeituoso e ridículo; indivíduo que diz asneiras, ou faz gestos burlescos para divertir aos demais.

Para mim, bobo é mais que isso. É quase como uma opção de intelecto que  acoberta uma inteligência inesperada. 
Por este motivo não subestime ao bobo. Nunca duvide desta pessoa definida como menos capaz. 

A ignorância pode ser tida como uma bênção. Calma, me refiro a ignorância seletiva. Vai dizer, nada melhor do que um "não tenho certeza" do que responder a algumas coisas na vida.

Voltando ao bobo e inserindo a ele a circunstância de ignorante penso eu em quantas coisas desagradáveis deixam de acontecer com ele. Todo mundo poupa o bobo. Tadinho, não vai entender  nada então deixa ele de fora. E o bobo, RÁ, tá ali rolando de rir.

Eu sou boba certo. Prefiro que me entendam como menor do que sou para poder surpreender com mais força. Pode falar, não tem problema. Sou ignorante facultativa. Quando me convém não sei de nada. Melhor, o assunto acaba na hora. Quando me interessa sou expert daquelas menos prováveis.

Ser bobo não é nada ruim. Se fazer de bobo é melhor ainda.

Então se achas que eu não sou boba estás demasiado enganado dude,


Nenhum comentário:

Postar um comentário